Endrick pode derrubar escrita de Ronaldo Fenômeno e Vitor Roque na Seleção Brasileira

O atacante Endrick, do Palmeiras, de 17 anos, que já está negociado com o Real Madrid, da Espanha, pode quebrar em breve escrita que pertence a Ronaldo Fenômeno e Vitor Roque na Seleção Brasileira. A joia do Palmeiras foi convocada por Fernando Diniz para esta Data-Fifa e pode entrar para a história.

Com 17 anos e quatro meses, Endrick está perto de se tornar o jogador mais novo a estrear pela Seleção Brasileira desde Ronaldo. A marca atualmente pertence ao atacante Vitor Roque, que foi formado no Cruzeiro, está atualmente no Athletico-PR e já negociado ao Barcelona, da Espanha. Antes de Roque, a marca pertencia à Ronaldo Fenômeno, que durava desde 1994.

Sem contar com Neymar, com lesão no joelho, Fernando Diniz convocou Endrick, que vai integrar o grupo da seleção que vai jogar as partidas contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro. Na entrevista de convocação, o treinador explicou o chamado pela joia palmeirense.

Se entrar em campo nesta Data-Fifa, Endrick vai passar Ronaldo, que fez a sua estreia pela amarelinha com 17 anos, seis meses e cinco dias. Se ficar no banco de reservas, o feito continuará com R9.

Por causa do feito, o Real Madrid vai pagar ao Palmeiras mais uma cláusula de 2,5 milhões de euros (cerca de R$12,5 milhões). O mais jovem a estrear pela Seleção Brasileira é o Rei Pelé, que em 1957 foi convocado pelo técnico Sylvio Pirillo quando ainda tinha 16 anos.

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, explicou Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vitor Roque, antigo dono da marca, estreou na Seleção Brasileira com 18 anos e 25 dias. Contra a Argentina, dia 21, Endrick completa 17 anos e 5 meses. A ideia é que o jovem se junte ao Real Madrid em julho de 2024, quando completar a maioridade.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (11), diante do Coritiba, pela 33° rodada do Brasileirão, no Couto Pereira, às 16 horas. Com 37 pontos, a Raposa é 16° na tabela e vive situação preocupante.

Comentários estão fechados.