Endrick encerrou ciclo de maneira dolorosa no Real Madrid

Provavelmente a maior promessa a estourar no futebol brasileiro desde Neymar, Endrick se despediu do Palmeiras no meio da temporada para iniciar a sua jornada no Real Madrid, da Espanha, sendo também uma das maiores vendas da história do Brasil. Ao contrário do que muitos esperavam, seu início de passagem não está sendo nada fácil e terá que dar a volta por cima para reconquistar a confiança.

Assim como nas vezes que foi convocado para a Seleção Brasileira, o atacante pouco vem recebendo chances de entrar em campo, além de não corresponder nas vezes que entra já no decorrer da partida. É um fato que houve uma quebra de expectativa muito grande em relação ao jogador, no entanto, tem que se levar em consideração que ainda é um jovem de 19 anos em um elenco completamente estrelado.

Recentemente, Endrick encerrou o seu ciclo de ausência em jogos importantes da Liga dos Campeões, depois de ter sido esquecido no banco de reservas nas partidas contra Borussia Dortmund e Milan, o brasileiro foi escolhido por Carlo Ancelotti para entrar no segundo tempo. Apesar disso, mais uma vez não rendeu bem, ainda mais que o clube merengue já vinha sendo derrotado na partida.

Mesmo já saindo em defesa do ex-Palmeiras em diversas oportunidades, dessa vez o treinador italiano não ”passou pano” e deu uma importante declaração a respeito da situação do jovem. “Endrick tem que trabalhar. Não queria modificar e fazer uma mudança a dois minutos do final porque o Mbappé estava sendo muito perigoso”, disse.

Jornal espanhol disparou críticas contra Endrick

A fala dita por Carlo Ancelotti a respeito de Endrick só serviu de ”munição” para jornais espanhóis também publicarem as suas opiniões a respeito do brasileiro. E foi justamente o que fez o jornalista Pepe Gil-Vernet, do Mundo Desportivo, que fez uma análise levando em comparação também outras jovens estrelas do Real Madrid.

”Alguns jogadores como Ceballos, Asencio, Brahim e Güler vão ganhando destaque aproveitando a praga de lesões que assola o elenco branco. Para todos, exceto um: Endrick. O atacante brasileiro de 18 anos ficou mais uma vez sem jogar um único minuto contra o Getafe e o burburinho gerado por sua situação precária começa a ficar cada vez maior”, publicou.

Comentários estão fechados.