Endrick e Vitor Roque invertem papéis na Espanha: um em má fase e outro voando
Duas das maiores joias reveladas pelo futebol brasileiro nos últimos tempos, Endrick e Vitor Roque vem constantemente invertendo papéis jogando por seus clubes na Espanha. Enquanto o ex-Palmeiras vem tendo uma leve queda de desempenho e recebendo menos oportunidades no Real Madrid, o ex-Cruzeiro e Athletico se mostra em um momento de ascensão.
Chegando cerca de um ano antes de Endrick, Vitor Roque já vinha recebendo chances no Barcelona, no entanto, pouco conseguiu render e acabou sendo deixado de lado seja com o treinador Xavi, ou com Hansi Flick. Na virada de temporada, acabou sendo contratado por empréstimo pelo Real Betis, também da primeira divisão espanhola, e vive um momento bem melhor em relação ao seu ex-clube.
Já para o atacante da Seleção Brasileira, chegou a ter um grande início pelo clube merengue, passando a receber diversas chances mesmo competindo com um ataque tão estrelado com Rodrygo, Mbappé e Vini Jr. O jovem vinha anotando gols importantes, inclusive entrando bem na Champions League, principal competição do cenário mundial, no entanto, a fase atual vem colocando mais uma vez o atleta em baixa e já entrando em um pequeno jejum de gols.
Por outro lado, Vitor Roque “ressurgiu” e voltou a ser muito importante para o Betis, marcando dois gols em um período de oito minutos na vitória do time sobre o CD Gévora, na Copa do Rei. O “Tigrinho” é titular mas estava sendo poupado, já que quem estava jogando era uma equipe alternativa, apesar disso, foi chamado pelo treinador no segundo tempo e deixou as suas marcas.
Vitor Roque foi criticado por jornal espanhol
Pouco antes de retomar a sua boa fase jogando pelo Real Betis, Vitor Roque vinha passando por um momento bastante conturbado, chegando a perder muitos gols importantes e deixando torcedores e comissão técnica “na bronca”. Principal jornal esportivo da Espanha, o “As” publicou nota fazendo duras críticas ao brasileiro.
“Por enquanto o seu desempenho dá razão ao Barcelona. O jogador não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico, e o Betis espera uma versão mais eficiente do camisa 9 que Hansi Flick descartou”, publicou.
Comentários estão fechados.