Endrick é menosprezado na Seleção Brasileira por ter ’11cm a menos’

O atacante Endrick não foi acionado pela comissão técnica de Dorival Júnior na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia na noite de quinta-feira (20), em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O jogador do Real Madrid, da Espanha, passou o tempo inteiro no banco de reservas.

Ao ser questionado sobre os pedidos dos torcedores que queriam ver a entrada de Endrick em campo, o técnico Dorival Júnior explicou que optou por colocar Matheus Cunha na vaga de João Pedro no segundo tempo para manter a possibilidade de atacar no jogo aéreo. Enquanto o atleta do Real Madrid tem 1,73m de altura, o goleador do Wolverhampton, da Inglaterra, é 11cm mais alto e possui 1,84m.

“Eu entendo (os pedidos dos torcedores por Endrick), mas não podia abrir mão de mais um jogador na área por causa do jogo aéreo. No fim, optamos por um terceiro homem, nunca fazemos isso. Porque a jogada fluiria assim no fim, com a bola alçada. Apenas isso”, declarou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Endrick não é utilizado em jogo da Seleção Brasileira

Vale lembrar que Endrick sequer estava na lista inicial de convocados de Dorival Júnior e que só foi chamado após o corte de Neymar, por lesão. Reserva no Real Madrid, o atacante não tem recebido tantas oportunidades na atual temporada, embora costume ter boas atuações nos poucos minutos em que é acionado. Ao todo, o jovem de 18 anos soma seis gols em 28 jogos pelo time merengue.

Comentários estão fechados.