Empresário milionário revela oferta para comprar ações do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Principal investidor do clube mineiro nos últimos anos, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, revelou que recebeu uma proposta do atual dono do Cruzeiro, para adquirir 20% das ações da SAF. Apesar da oferta, Pedro recusou a participação no projeto do ex-jogador.

“Isso foi em janeiro. Foi me oferecido 20%. Mas não tem nada a ver agora, foi naquela época. Foi me oferecido uma composição do valor total oferecido, dos 90%, com a proporção do valor, mas não me interessei.”

Pedro Lourenço e o Cruzeiro

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

Principal investidor do clube nos últimos anos, Pedro Lourenço, o Pedrinho garantiu apoio ao novo gestor da Raposa.

“Eu jamais estou trabalhando contra o Ronaldo, vou ficar contra o Ronaldo. O Ronaldo é um cara bacana, espetacular. Está fazendo um trabalho bacana. Eu quero que ele continue levando o Cruzeiro em um lugar que eu nunca deveria ter saído, e sempre terá meu apoio”.

O dono da rede de supermercados, a Supermercados BH, ainda deixou claro que não quer prejudicar o Cruzeiro.

“Eu nunca fiz nada e nunca vou fazer nada que prejudique o Cruzeiro e que atrapalhe o Cruzeiro. Sou cruzeirense fanático igual a toda a nossa torcida, que eu tenho maior respeito e admiração, mas tem muitos que estão me detonando na rede social. Eu não mereço o que essas pessoas estão falando”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.