Empresário de Arrascaeta perde a paciência com o Flamengo e Cruzeiro fica esperto na situação

Giorgian De Arrascaeta é um dos grandes craques do futebol brasileiro já há alguns anos, brilhando desde os tempos de Cruzeiro, onde se tornou uma figura marcante principalmente na última conquista da Copa do Brasil. No Flamengo, seu nível se elevou mais ainda, não atoa, recebeu a camisa 10 recentemente, que antes pertencia a Gabigol, hoje atacante da Raposa.

Sem planos iniciais de deixar o Rio de Janeiro, o meio-campista, juntamente com seu empresário Daniel Fonseca, procuraram o clube para iniciar as tratativas de uma renovação contratual, embora o seu vínculo ainda tenha duração até o final de 2026. A diretoria, por outro lado, mostrou não ter pressa para resolver esse assunto, o que irritou muito o responsável pela carreira do atleta.

Segundo o agente, a “pressa” para a renovação contratual mesmo bem antes do fim do vínculo é justamente para evitar qualquer empecilho que venha a surgir quando a data limite estiver se aproximando. A tendência é que o time carioca aceite o pedido de renovação, tendo em vista que o uruguaio, ao lado de Bruno Henrique, é o grande nome do atual elenco.

Caso as tratativas não avancem para uma renovação contratual no final de 2026, o Cruzeiro já surge como uma possibilidade real para contar com o jogador, ainda mais com a possibilidade de perder Matheus Pereira futuramente. Além disso, seria a possibilidade de reeditar a dupla Arrascaeta e Gabigol, que fez tanto sucesso jogando pelo Flamengo.

Passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro

Se tornando um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo, Arrascaeta já deixou o seu cartão de visitas no futebol brasileiro ainda quando defendia as cores do Cruzeiro entre os anos de 2015 a 2019. Defendendo a Raposa, disputou 186 partidas e anotou 49 gols, além de 24 assistências. O uruguaio também conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.