Empresa que domina seu setor no Brasil vira patrocinadora da Fórmula 1 na América Latina

A Fórmula 1 está em plena evolução nas pistas, com o novo regulamento que vai estrear em 2026, e também fora delas. Prova disso é o crescimento de mídia e marketing, tanto que grandes empresas estão virando patrocinadores da principal categoria do automobilismo mundial.

Um bom exemplo disso aconteceu em março de 2024, quando o McDonald’s anunciou seu patrocínio oficial à Fórmula 1 na América Latina, tornando-se a primeira marca de fast food a se associar à categoria. A partir daí, a rede iniciou suas ações para engajar os fãs brasileiros do automobilismo.

Promoção levou os fãs ao GP de São Paulo

O McDonald’s lançou uma campanha para divulgar uma promoção que levou clientes ao Grande Prêmio Lenovo de São Paulo, disputado no último dia 3 de novembro, em Interlagos. A promoção sorteou cinco pares de ingressos para clientes cadastrados no programa de fidelidade Meu Méqui, permitindo que os vencedores assistirem aos treinos classificatórios e à corrida diretamente do autódromo.

Campanha publicitária

A divulgação da promoção foi desenvolvida pela agência Galeria e inclui um comercial de TV, além de ações com influenciadores digitais como Gabriela Rippi, Julia Rodrigues, Cassio Cortes, Gabriel Rocha, Thiago Mansur e Carol Politta.

Com essa iniciativa, o McDonald’s, líder do segmento na América Latina, seguiu em busca de consolidar sua parceria com a Fórmula 1 e oferecer aos clientes uma experiência única, alinhando paixão pelo esporte e engajamento com sua marca.

Comentários estão fechados.