Emocionante: autor de gol salvador do Cruzeiro é um dos sobreviventes de tragédia no Flamengo

O Cruzeiro começou a temporada com vitória! Apesar de não ter feito uma grande partida, o time celeste deixou o campo do estádio Castor Cifuentes com o resultado positivo: 2 a 1 em cima do Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 

Os gols celeste foram marcados por Juan Dinenno, com assistência de Matheus Pereira, e pelo jovem garoto João Pedro, de apenas 20 anos. Promessa celeste, o atacante deixou o banco de reservas para anotar o tento salvador já nos acréscimos do segundo tempo. 

A história de João Pedro no Cruzeiro

João Pedro já havia estreado no profissional do Cruzeiro no ano passado, na reta final da Série A do Brasileirão. Contudo, dessa vez, marcou o seu primeiro gol com o time principal.

“Emoção muito grande em marcar o primeiro gol como profissional. Feliz pela oportunidade, de fazer o gol, ajudar os companheiros. Estamos bem. Estamos trabalhando muito. Eu venho trabalhando muito. Vamos seguir em frente. Trabalhar que é só o começo”, declarou.

Antes de chegar ao Cruzeiro, João Pedro passou por um momento traumático na carreira. Ele estava na base do Flamengo quando um incêndio no Ninho do Urubu vitimou 10 jovens. No dia da tragédia, o atacante estava dormindo na casa de um amigo. Veja o desabafo:

João Pedro chegou ao Cruzeiro em 2021, vindo do time B do Real Valladolid, equipe que é chefiada por Ronaldo na Espanha. Inicialmente, o atacante fez parte do time Sub-20, onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro do ano passado com protagonismo. Ele tem contrato assinado até 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo neste sábado (27), às 16h30, para encarar o Athletic, pela segunda rodada do Estadual. Apesar da Raposa ser mandante, a partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por conta de uma punição aplicada ao clube.

Comentários estão fechados.