A bola está rolando entre Cruzeiro e Athletic. Mas uma faixa estendida na arquibancada pela organizada Máfia Azul demonstra o protesto do torcedor com todo o enredo que vem acontecendo entre o clube e a concessionária do Mineirão. Vale lembrar que o Mineirão era a casa da Raposa em 2022. A faixa dizia: “Fora Minas Arena”. Confira a imagem.
Todo o imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena começou com uma declaração de Ronaldo que deu como rompida a relação com a administradora devido às condições contratuais nada agradáveis para o gestor.
Ronaldo decisivo em live
A ‘casa de shows’ Mineirão não é mais a casa do Cruzeiro em 2023. Ronaldo confirmou que todos os jogos da Raposa neste ano serão no Independência. Portanto, as relações com a Minas Arena foram rompidas. O gestor não aceitou o contrato mal feito por parte da administradora.
As declarações foram dadas na segunda-feira (23), em live do Fenômeno na Twitch, no canal Ronaldo TV. O sócio majoritário da SAF teceu duras críticas e chamou o Mineirão de ‘casa de shows’ devido à prioridade da Minas Arena em atender aos eventos distintos do futebol.
Recentemente, saiu na imprensa que uma das finais do Campeonato Mineiro não poderia ser realizada no Gigante da Pampulha por conta de show sertanejo. No dia 1º de abril haverá o Buteco do Gusttavo Lima, mesma data da primeira partida final do torneio estadual.
Falas de Ronaldo
Ronaldo declarou, firmemente, que o Cruzeiro rompeu com a Minas Arena. Criticou o fato do estádio estar virando uma casa de shows e pediu para que o torcedor entenda que a nova casa do Cruzeiro, apesar de menor, será o Independência.
“Damos como rompida nossa relação com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano.”
“É um problema que o Estado vai ter que resolver. Os cruzeirenses têm o Mineirão como a sua casa, mas estamos em um contrato muito mal feito. É um dos piores contratos que o governo do Estado tem, logicamente que a Minas Arena está muito confortável.
“Para a gente, o Mineirão vai virar uma casa de show muito bacana. Eles priorizaram isso.”
“Vamos jogar todos os jogos no Independência, chegamos a um acordo com o América. Pedimos que o torcedor entenda. Mesmo sendo menor, as condições foram muito melhores para a gente”.



