Em uma janela bilionária, Cruzeiro foi um dos que menos gastou no Brasil
O Cruzeiro foi um dos times que mais se movimentou nesta janela de transferências. Vale a lembrança de que, ao todo, a diretoria anunciou a chegada de nove reforços ao elenco de Nicolás Larcamón. O último deles Álvaro Barreal, que deve estrear neste final de semana.
Além do atacante argentino, a diretoria do Cruzeiro também trouxe à Toca da Raposa o goleiro Léo Aragão; os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; os volantes Lucas Romero e José Cifuentes; e os atacantes Juan Dinenno, Gabriel Veron e Rafa Silva.
Cruzeiro fez uma boa janela?
O clube ainda estava de olho em mais uma contratação. A saber, um atacante de beirada, que atue especialmente pelo lado direito de campo. O fato é que a janela se encerra nesta quinta-feira (7) e, após a data, o Cruzeiro poderá contratar apenas jogadores sem contrato ou atletas que disputaram os estaduais neste ano.
Como mencionado, apesar de ter sido um dos clubes que mais contratou na janela, o Cruzeiro gastou pouco. Para se ter uma ideia, a diretoria celeste desembolsou cerca de R$ 11,8 milhões. Isso porque a maioria dos atletas chegaram ao clube por empréstimo com a opção de compra ao final do vínculo.
A título de comparação, o Atlético-MG, arquirrival da Raposa, gastou 42 milhões de reais e contratou apenas dois jogadores para este primeiro semestre da temporada.
Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo no domingo (10), às 19h30, para encarar o Tombense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, a equipe celeste tem a vantagem de jogar pelo empate.
Veja os gastos do clubes brasileiros na jenala
- Flamengo – 158,0
- Botafogo – 131,7
- Corinthians – 130,3
- Vasco – 120,2
- Palmeiras – 90,6
- Athletico-PR – 76,3
- São Paulo – 68,9
- Internacional – 54,3
- Bahia – 51,5
- Atlético-MG – 42,0
- Fortaleza – 36,4
- Grêmio – 32,6
- Fluminense – 21,3
- Cuiabá – 14,2
- Cruzeiro – 11,8
- Bragantino – 5,3
- Vitória – 4,2
- Atlético-GO – 4,1
- Juventude – 0,9
- Criciúma – 0,5
Comentários estão fechados.