Uma das grandes surpresas dentro do elenco do Cruzeiro na temporada de 2024 certamente vem sendo a ascensão de William. O lateral já soma cinco gols e nove assistências em 40 jogos disputados somando todas as competições no ano e se consolidou como um dos homens de confiança do treinador Fernando Seabra.
O atleta chegou à Raposa no início de 2023 vindo do futebol europeu, onde fez grande parte de sua carreira atuando no Alemanha, mais precisamente entre Wolfsburg e Schalke 04, no entanto, antes de se transferir ao futebol alemão, foi revelado e teve passagem de altos e baixos jogando pelo Internacional.
Apesar de ter ficado apenas dois anos no Colorado, William protagonizou uma grande polêmica durante o Campeonato Gaúcho de 2016, durante o Gre-Nal, quando acertou uma forte cotovelada durante dividida com o equatoriano Miller Bolaños, ex-Grêmio, e acabou pegando seis jogos de gancho. Na ocasião, o treinador gremista era Roger Machado, hoje treinador do time do Beira-Rio.
A decisão pela grave punição ao lateral revoltou o Internacional nos bastidores, afinal, só restavam apenas cinco jogos até o final da competição, ou seja, não poderia mais contar com seu lateral que era titular da posição pelo resto do torneio.
Cotovelada de William fez Bolaños passar por cirurgia
Se William saiu muito prejudicado após ter sido expulso por seis jogos e ficado de fora do Campeonato Gaúcho de 2016, a situação foi definitivamente pior para Miller Bolaños, que ficou com duas fraturas na região da mandíbula e foi submetido a cirurgia logo após a realização do clássico.
Médico do Grêmio na época, Márcio Dornelles classificou a cotovelada como “lance criminal” e ressaltou a alta capacidade de suportar dor por parte do atleta, se tratando de uma lesão grave.
“A imagem é feia, lateral e um quebrado bem no meio do queixo. Foi criminal, não é lance de jogo. Mas ele é galo, a adrenalina desse cara para seguir. Em nenhum momento ele disse que estava com dor. No intervalo, disse que estava “tranquilo”. Estava com dor, quando baixou, começou a inchar”, disse.
Comentários estão fechados.