Em pleno Mineirão, Beckenbauer conquistava o Mundial de 1976 diante do Cruzeiro

O ex-jogador e treinador Franz Beckenbauer, histórico zagueiro alemão, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 78 anos. Considerado o melhor zagueiro de todos os tempos, Beckenbauer teve o falecimento informado pela família enquanto dormia, mas sem divulgar a causa.

Ídolo máximo do Bayern de Munique, Beckenbauer conquistou o Mundial de 1976 no estádio do Mineirão contra o Cruzeiro. Após vencer por 2 a 0 na Alemanha, a equipe bávara segurou o Cabuloso e levou o título.

No dia 21 de dezembro de 1976, no Mineirão, mais de 115 mil cruzeirenses estavam presentes nas arquibancadas para ver o duelo entre Jairzinho e Beckenbauer. É o maior público da história do estádio inaugurado em 1968.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que você possa lamentar em silêncio e abster-se de fazer qualquer pergunta.”, informou a família.

Pelas redes sociais o Cruzeiro se posicionou e mandou mensagem aos familiares. “O Cruzeiro presta homenagem a uma das grandes lendas do futebol mundial, o zagueiro e técnico alemão Franz Beckenbauer. Nosso time de 1976 teve o grande desafio de enfrentar o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e viu de perto a sua genialidade. Seu legado permanece!”, publicou.

Revolucionário na posição, atuando como líbero e volante, Beckenbauer foi tricampeão da Champions League (1974, 1975 e 1976), campeão da Copa do Mundo de 1974 como jogador e em 1990 como treinador, além de conquistar duas vezes a Bola de Ouro (1972 e 1976).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pela Alemanha na Copa do Mundo de 1974, Beckenbauer jogou na semifinal com o ombro deslocado e se recusou a deixar o campo. Aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro deslocou a clavícula e foi atendido pela equipe médica, que improvisou uma tipoia; como o treinador não podia mais fazer substituições e a Alemanha perdia por 1×0, ele seguiu jogando com o ombro imobilizado.

Comentários estão fechados.