Em pleno 2025, Maradona atrapalha os planos do Cruzeiro na Sula

O Cruzeiro finalmente deu o pontapé inicial em mais uma edição da Copa Sul-Americana, novamente buscando alcançar o título inédito em sua história que ficou muito perto no ano passado. O que os cruzeirenses jamais poderiam imaginar é que o grande responsável pela derrota da Raposa na estreia em solo argentino seria Maradona.

Enquanto o ídolo máximo da Argentina já está próximo de completar cinco anos de seu falecimento, é cada vez mais comum vermos no meio do futebol, principalmente entre os “hermanos”, homenagens ao lendário camisa 10. Foi justamente isso que aconteceu na noite da última terça-feira (2), quando o atacante chamado Diego Armando Diaz anotou o gol da vitória dos donos da casa.

O nome não foi uma coincidência, já que os pais do atleta escolheram especificamente para servir de homenagem ao ex-jogador. A noite, por fim, foi mágica para o atleta de 23 anos, que além de ter se consagrado, ainda viu o estádio gritar o seu nome ao fim do jogo. “Sobrou uma bola e eu consegui guardar. É uma emoção ver todo o estádio cantando meu nome”, disse.

Desde sempre considerado “xará” de Maradona, o atacante havia entrado no decorrer do segundo tempo e já no último minuto dos acréscimos anotou o gol da vitória do Unión de Santa Fé contra o Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana. A derrota foi desastrosa para a Raposa, tendo em vista que foi superada por uma equipe que briga contra o rebaixamento no campeonato nacional.

Atuação do Cruzeiro voltou a ser criticada

Depois de ter iniciado bem o Campeonato Brasileiro ao bater o Mirassol por 2 a 1, a atuação do Cruzeiro voltou a ser alvo de duras críticas na noite de ontem. Iniciando com uma equipe alternativa enviada a campo por Leonardo Jardim, a equipe pouco criou e chegou a ser pressionada em diversos momentos, sofrendo o gol da derrota justamente no último minuto da partida.

Comentários estão fechados.