Ídolo do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel se aposentou dos gramados oficialmente no final do ano passado, logo após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos de idade, o agora ex-jogador ainda não definiu quais serão os planos para o futuro, mas segue marcado na história de um outro clube: o Vitória.
Mas não se trata do clube rubro-negro de Salvador, capital da Bahia. Na verdade, Pedro Geromel é considerado um ídolo do Vitória de Guimarães, de Portugal, clube em que defendeu ao longo de três temporadas, pouco tempo depois de ter chegado ao futebol europeu. Atualmente, o zagueiro faz parte do time de lendas, chamado por lá de ‘Legados do Vitória’.
Neste mês de fevereiro, o clube da elite do futebol português usou as redes sociais para divulgar que uma camisa especial de Pedro Geromel está à venda para os seus torcedores: “Geromel 19! Legados de Vitória. A edição limitada de uma camisola histórica. Já disponível na Vitória Store do Espaço Guimarães e do GuimarãeShopping”, escreveu a equipe lusitana em suas redes sociais.
Ídolo do Grêmio, Geromel aparece com a camisa do Vitória
Pedro Geromel chegou ao Vitória de Guimarães em 2005 após ter sido comprado junto ao Chaves, também de Portugal, onde iniciou a carreira profissional. O jogador defendeu a equipe por três temporadas, somando 76 partidas as todo e deixando saudades nos torcedores. Na sequência, se mudou para o Colônia, da Alemanha, e ainda defendeu o Mallorca, da Espanha, antes de atuar pelo Grêmio por 11 anos.
Comentários estão fechados.