Em parceria com nova desenvolvedora, Fifa deixa EA no passado para voltar ao mundo dos games
Após dois anos afastada dos esportes eletrônicos, devido ao fim da parceria com a EA Sports, a Fifa retornou ao cenário dos jogos virtuais. A entidade firmou em outubro um acordo com a Konami, desenvolvedora do eFootball, para organizar sua própria Copa do Mundo virtual. Anteriormente, a competição era realizada em parceria com a EA Sports, mas o vínculo entre as duas partes foi encerrado em 2022, após 22 anos de colaboração.
A nova parceria entre Fifa e Konami entrou em vigor a partir deste ano, com a realização de duas edições da Copa do Mundo da FIFAe: uma para a versão mobile do jogo e outra para consoles.
Neste primeiro ano da colaboração, 18 países foram convidados a participar da competição: Argentina, Brasil, Costa Rica, Inglaterra, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Marrocos, Holanda, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia e Turquia.
O substituto do Pro Evolution Soccer
O eFootball foi lançado como sucessor do famoso Pro Evolution Soccer (PES), série que durou 26 anos e passou por várias gerações de consoles. Durante quase três décadas, PES e Fifa, sob a EA Sports, dominaram o mercado de jogos de futebol, disputando a liderança. Agora, com a nova parceria, a Konami poderá expandir sua presença no cenário, conquistando maior divulgação e novas licenças de times e competições.
Koji Kobayashi, diretor-executivo da Konami, destacou a importância da colaboração para promover o eFootball em uma nova escala: “Estamos muito satisfeitos por poder contribuir para a promoção do eFootball por meio dessa colaboração com a FIFAe. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão à FIFA por nos proporcionar esta oportunidade”, disse Kobayashi.
Romy Gai, diretor de negócios da Fifa, também comemorou a união, afirmando que a parceria abrirá portas para um ambiente mais inclusivo e democrático no cenário dos esportes eletrônicos. “Estamos incrivelmente entusiasmados em unir forças com a Konami. Essa colaboração se alinha perfeitamente com nossa missão de promover o futebol globalmente e fornecer uma plataforma para os jogadores mostrarem suas habilidades”, afirmou Gai.
Além do eFootball, a Fifa está buscando novas parcerias no mundo dos games, como a recente colaboração com a Epic Games para criar uma Copa do Mundo no Rocket League.
Comentários estão fechados.