Em menos de 24h, Cruzeiro fechou com dupla de volantes
O mês de junho foi agitado para a torcida do Cruzeiro. No dia 21, a equipe celeste fechou a contratação do volante Matheus Henrique, que estava no Sassuolo, da Itália. Menos de 24 horas depois, a Raposa surpreendeu ao anunciar um outro reforço de peso do futebol italiano: o também volante Walace, que passou as últimas temporadas defendendo a Udinese.
Na época, a contratação de Matheus Henrique estava tão bem encaminhada que era tratada como uma questão de tempo para o anúncio oficial por parte da diretoria do Cruzeiro. O que poucos torcedores esperavam é que Pedro Lourenço, Alexandre Mattos e companhia também estavam com negociações avançadas com o Walace. Por isso, a surpresa foi grande entre os cruzeirenses.
Vale lembrar que Walace estava na mira do Corinthians e chegou a ter conversas avançadas para jogar no time alvinegro. Já em outras janelas de transferências, o volante foi um dos alvos favoritos do Flamengo, mas o Rubro-Negro carioca não conseguiu chegar a um acordo com a Udinese. No fim das contas, o Cruzeiro levou a melhor e contratou o reforço.
Cruzeiro contratou dois volantes de peso em junho
No acordo com a Udinese por Walace, ficou determinado que o Cruzeiro pague 6 milhões de euros (R$ 34,9 milhões) fixos e mais um milhão de euros (R$ 5,82 milhões) em bônus. Além dele e de Matheus Henrique, a diretoria da Raposa fechou com outros cinco atletas na última janela: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Comentários estão fechados.