Em má fase no City, Guardiola impõe condição para treinar a Seleção Brasileira
Um dos maior técnicos da história do futebol mundial, Pep Guardiola é uma referência para qualquer um quando se trata da função de treinador, não atoa, é quase unanimidade entre os brasileiros de que seria o nome ideal para assumir a Seleção Brasileira caso Dorival Júnior deixe o cargo. Sabendo disso, o espanhol já deixou bem clara a sua condição para poder assumir o comando da Amarelinha.
Mesmo vivendo uma rara má fase no Manchester City, Guardiola teve seu contrato renovado com o clube inglês até o final de 2026, ainda com a possibilidade de estender esse acordo por até mais um ano. Mesmo assim, não chegou a descartar a possibilidade de defender o Brasil, considerando que até recentemente chegou a citar a Seleção durante uma de suas entrevistas.
“Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira. Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo”, disse.
Jornalista revelou interesse de Guardiola em assumir a Seleção Brasileira
A informação mais recente sobre a situação do treinador espanhol divulgada pelo jornalista André Hernan é de que a única coisa que impede nesse momento de ele se transferir para a Seleção Brasileira são as constantes polêmicas em que a CBF está envolvida. Pensando nisso, caso os entraves sejam resolvidos e a situação melhore, será possível voltar a sonhar com o técnico, talvez para a próxima Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.