Em clima de Páscoa: 5 vezes que o Cruzeiro deu chocolate no Galo

Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título do Campeonato Mineiro de 2024. A partida de ida acontecerá no sábado (30), às 16h30, na Arena MRV. A volta, por sua vez, está marcada para o dia 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão. Ambos os clássicos serão disputados com torcida única. 

O fato é que a partida de ida será disputada na véspera da Páscoa. Por isso, separamos uma lista com as cinco vezes que o Cruzeiro deu um chocolate no Atlético-MG. 

Relembre cinco vezes que o Cruzeiro deu chocolate no Galo

Impossível seria começar esta lembrança sem recordar o histórico 6 a 1 sobre o rival, na última rodada da Série A do Brasileirão de 2011. Para além da goleada, a partida ficou marcada pela permanência celeste na elite nacional. O Cruzeiro entrou em campo com a corda no pescoço e poderia ter sido rebaixada pelo rival, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Bom, mas não foi isso que aconteceu. 

Um pouco mais longe no tempo, no dia 27 de abril de 2008, a Raposa escreveu uma página imortal de sua história. Naquela data, o Cruzeiro recebeu o Atlético, no Mineirão, pela ida da final do Campeonato Mineiro. O clássico ficou marcado por uma das maiores goleadas da história do confronto: 5 a 0 para o time celeste e uma mão na taça.

Já em um passado mais recente, temos alguns confrontos memoráveis. A começar pela final do Estadual de 2018. O Atlético-MG venceu a partida de ida por 3 a 1. O gol celeste foi marcado por Arrascaeta já na reta final do clássico. No vestiário, Mano Menezes, então treinador do Cruzeiro, garantiu que aquele gol traria o título na volta. Dito e feito. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No confronto decisivo, o Cabuloso venceu por 2 a 0 e, como tinha a vantagem do empate, sagrou-se o Campeão Estadual daquele ano. Arrascaeta marcou o primeiro e fez questão de botar “ordem na casa”, com o tradicional gesto do ‘aqui, não’. 

Há de se recordar ainda da eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil de 2019 para o Cruzeiro. Na ida, a Raposa venceu o rival por 3 a 0, no Mineirão, com direito a um golaço de Pedro Rocha, e apenas segurou o resultado na volta. 

Por fim, mas não menos importante ou histórico, o primeiro clássico disputado na Arena MRV. Em 2023, o Atlético inaugurou o seu estádio, mas foi o Cruzeiro que fez as honras da casa e venceu o primeiro jogo entre as equipes no local. A partida terminou 1 a 0 para a Raposa. 

Comentários estão fechados.