As Olimpíadas de Paris vão começar oficialmente na tarde desta sexta-feira (26), em evento no Rio Sena, mas já estão com competições acontecendo desde quarta (24) e Brasil tenta retornar com recorde de medalhas. Fora da lista de Arthur Elias, jogadora do Cruzeiro largou o atletismo para jogar futebol e vem sendo peça fundamental da Raposa nesta temporada.
Byanca Brasil, meia do Cruzeiro, estava cotada para ser convocada por Arthur Elias, mas acabou ficando de fora. O Brasil feminino estreou com vitória por 1 a 0 contra Nigéria nesta quinta (25) e ficou sem duas opções de medalhista, já que a jogadora do Cruzeiro praticava atletismo e depois mudou de esporte, apostando no futebol.
“Comecei no atletismo com oito anos. Estava fazendo seis meses, até que, durante um treino, veio uma bola do meio do campo, parei a bola, devolvi de bico e continuei treinando normalmente. Quando acabou o treino eu falei com meu pai, quando voltava para casa, que se eu fizesse atletismo seria por ele, mas o que que queria mesmo era ser jogadora de futebol”, disse Byanca em entrevista recente.
A opção pelo atletismo aconteceu pelo desconhecimento, já que ao saber mudou de imediato de esporte. “Eu era muito nova e nem sabia que existia o futebol feminino. Foi um primeiro contato que eu tive e, realmente, a bola me encontrou e me ajudou a fazer a melhor escolha da minha vida que é jogar futebol”, acrescentou Byanca.
Cruzeiro não terá tempo e já volta a campo no sábado
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (27), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela vigésima rodada do Brasileirão. A Raposa está na quinta posição com 32 pontos, enquanto o Fogão é o líder da competição com 40.
Comentários estão fechados.