Em busca de títulos, revelação do Cruzeiro fala como é jogar na Europa

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Breno Teixeira não ganhou tantas oportunidades no time principal da Raposa. Atualmente defende o Cherno More, equipe da Primeira Divisão da Bulgária. Por lá, o jogador busca conquistar protagonismo. 

Breno foi anunciado pelo clube em setembro deste ano. De lá para cá, entrou em campo em cinco oportunidades e anotou uma assistência. Foram quatro partidas pelo Campeonato Búlgaro e uma pela Copa da Bulgária. 

Deixou o Cruzeiro e agora pode ser campeão na Europa

Em entrevista à Itatiaia, Breno comentou sobre a sua experiência no futebol europeu. Vale a lembrança de que o atacante chegou a ser emprestado ao Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. 

“A experiência na Bulgária está sendo muito boa! Estou me adaptando à cultura do país e conhecendo meus companheiros de clube. O fato da equipe estar bem no Campeonato Búlgaro ajuda nesta adaptação”, disse.

Como mencionado, o atacante esteve emprestado ao Valladolid após se destacar com as cores da camisa celeste nas categorias de base. Voltou de empréstimo, mas não chegou a ser aproveitado pela comissão técnica da Raposa. Em seguida, o jogador acertou sua ida ao Cherno More. O Cruzeiro ainda detém 30% do passe do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em favor da verdade, as poucas chances que Breno recebeu no time principal do Cruzeiro foram ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, último treinador do clube capaz de usar as categorias de base. 

Na temporada passada, o atacante marcou 17 gols e anotou sete assistências em 32 jogos pelo Sub-20 do Cruzeiro. Na equipe principal, porém, atuou em seis confrontos na Série B com o técnico uruguaio Pezzolano.

Comentários estão fechados.