Em busca de títulos, Cruzeiro vai focar em apenas duas competições durante 2025

A diretoria do Cruzeiro já traçou os objetivos do time celeste para a próxima temporada. Com o aval da comissão técnica de Fernando Diniz, ficou definido que a Raposa vai em busca de pelo menos dois títulos em 2025: o do Campeonato Mineiro e o da Copa Sul-Americana. Vencer o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil é visto como algo mais difícil para um elenco que passa por uma reformulação.

O primeiro objetivo do ano é conquistar o Campeonato Mineiro, algo que não acontece desde 2019. De lá pra cá, o time azul de Belo Horizonte viu o grande rival Atlético-MG dominar a competição e levantar a taça do estadual nas últimas cinco oportunidades. Agora, a diretoria celeste entende que o novo elenco tem condições de acabar com a hegemonia do Galo.

Outra meta clara do Cruzeiro é de vencer a Copa Sul-Americana, torneio visto como mais ‘acessível’ por ter adversários do segundo escalação do futebol da América do Sul. Na atual temporada, o Cabuloso fez boa campanha do torneio continental e quase ficou com o título inédito, mas acabou perdendo a final para o Racing, da Argentina, por 3 a 1, com direito a uma atuação bem ruim na decisão.

Cruzeiro traça os planos esportivos para 2025

Já sobre os outros dois torneios, a ideia do Cruzeiro é competir em alto nível. É esperado que a Raposa chegue ao menos nas quartas de final da Copa do Brasil, competição que paga os melhores valores em premiação. No Campeonato Brasileiro, a meta é ficar entre os seis primeiros colocados para garantir vaga direta na Copa Libertadores da América de 2026.

Comentários estão fechados.