Eliminado pelo Palmeiras, Atlético-MG é novamente humilhado na Libertadores

Relembrar as humilhações do rival nunca é demais. O Atlético-MG foi  eliminado da Libertadores pelo Palmeiras no mês passado, em jogo válido pelas quartas de final. A vaga para a semifinal ficou com o time de Abel Ferreira, após vencer o Galo nos pênaltis por 6 a 5, no Allianz. 

Mas a humilhação não começou aí. O time paulista estava com dois jogadores a menos em campo e conseguiu manter a partida empatada até a disputa dos pênaltis. Sem contar o jogo de ida, que mesmo com um Mineirão lotado, o Atlético se viu diante de um empate em 2 a 2 mesmo após abrir 2 a 0 no placar.

Não bastasse ter sido eliminado em 2021, também pelo Palmeiras, o Atlético-MG se viu fora da maior competição continental novamente em 2022, e foi novamente eliminado pelo time paulista.

Mas voltando para a humilhação mais atual, no jogo de volta, no Allianz Parque, quando Abel Ferreira perdeu Danilo, ele repensou o time mas não fez substituições. Ele apenas atribuiu papéis diferentes aos jogadores que estavam em campo. E foi o suficiente para levar o jogo para os pênaltis.

Estratégia de Abel Ferreira mesmo com dois a menos em campo

Naquele jogo, bem que Cuca tentou, mas Abel Ferreira foi superior na estratégia e explicou qual foi sua tática para mostrar superioridade diante do Atlético.

“Tinha muita gente por fora do nosso bloco, tinha sete jogadores por fora. Tu tens que ter gente por dentro, para atacar nossa linha. O Atlético tinha os dois pontas por fora, os dois laterais e os dois zagueiros. Isso foi mais fácil para nós controlarmos”, explicou Abel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meio às críticas recebidas pela imprensa, Hulk desabafou após a eliminação.

“De um ano para cá, nós somos os mais ganhadores do Brasil. Cinco títulos. E por vezes você não vai conseguir. Nem por isso, nós somos, desculpa a palavra, uns merdas”, desabafou o jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.