Eliminado? Cruzeiro tem missão impossível na Copa do Brasil 2022

O Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, sofreu uma amarga derrota na competição nesta terça-feira (19). No estádio Evandro Almeida, o Baenão, a Raposa sofreu uma derrota de virada para o clube do Remo.

Após um pênalti desperdiçado por João Paulo, já no segundo tempo, Rodolfo foi quem abriu o placar para equipe mineira. Pouco após o primeiro gol da partida, a equipe paraense buscou o rápido empate, em gol contra de Willian Oliveira

Na bola parada foi marcado o gol de virada da equipe da casa. Após cobrança de falta, Daniel Felipe concluiu a jogada para o fundo das redes do Cruzeiro e definiu o placar de 2×1 para o Remo na partida.

Agora, para seguir na competição, o Cruzeiro deve vencer a equipe paraense. No entanto, o clube mineiro sofre com um tabu de 43 anos, desde 1979, a Raposa não consegue vencer a equipe do Remo. A última vitória aconteceu no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, por 3 x 0.

Em caso de vitória por um gol de vantagem, a decisão será disputada nos pênaltis, mas qualquer resultado por mais de um gol, gera a classificação direta para o elenco celeste.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira segue em ótima fase na temporada 2022. O clube é finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas primeiras fases da Copa do Brasil.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro na Série B 2022:

  • Tombense x Cruzeiro (23/4 19h)
  • Cruzeiro x Londrina (26/4 21h30)
  • Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – Horário não definido)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.