Chegou ao fim na última quarta-feira (7) a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, que embora não teve participação do Cruzeiro, que foi eliminado ainda nas fases anteriores pelo Sousa-PB, fez a torcida cruzeirense suspirar de alívio com eliminação de rival.
O Grêmio foi superado pelo Corinthians nos pênaltis após dois empates por 0 a 0 e se despediu da competição com uma atuação abaixo do esperado no Estádio Couto Pereira e não conseguirá conquistar seu sexto título no torneio em 2024.
A notícia da eliminação gremista foi celebrada entre a torcida do Cruzeiro, que agora pode ficar tranquila sabendo que a Raposa permanecerá com o posto de maior campeão da Copa do Brasil, com seis taças conquistadas, enquanto o clube gaúcho permanece com cinco.
Apesar de celebrar a permanência no posto, a torcida do Cruzeiro pede que o clube volte a disputar o título da competição, fato que não acontece desde 2018, quando o clube venceu o Corinthians 2 a 1 em São Paulo e se sagrou hexacampeão, com gols marcados por Robinho e Arrascaeta.
Cruzeiro colecionou vexames após último título da Copa do Brasil
Em 2019, a Raposa chegou até a semifinal, mas acabou sendo eliminada pelo Internacional de Porto Alegre, marcando assim a última vez em que o clube chegou longe na competição, visto que nos anos seguintes não passou nem mesmo das oitavas de final. As eliminações em 2020 e 2021, respectivamente para Juazeirense e CRB, foram tratadas como vexame pela equipe mineira.
O ano de 2025 pode ser promissor para que o clube volte a brigar pelo título da competição, considerando a grande temporada atual que vem fazendo e contando com grandes contratações na gestão de Pedro Lourenço.
Comentários estão fechados.