Elenco do Cruzeiro será colocado à prova após CBF e Conmebol trabalharem

O elenco do Cruzeiro terá uma longa maratona de jogos até o término do mês de abril. Para se ter uma ideia, serão nove partidas em 30 dias, com mais de 25 mil quilômetros percorridos em três países. Vale a lembrança de que o primeiro compromisso deste calendário apertado será a final do Estadual.

O Cruzeiro entrará em campo no próximo sábado (30), às 16h30, para encarar o Atlético-MG, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Na quinta-feira da semana que vem, 4 de abril, a Raposa visitará o Universidad Católica, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Ainda na maratona de jogos, a Raposa enfrentará, fora de casa, o Unión La Calera e receberá o Alianza, em BH.

Além dos dois jogos da final do Estadual e os três da Sul-Americana, serão mais quatro partidas pela Série A do Brasileirão: Botafogo, Atlético-MG e Vitória (em casa) e Fortaleza (Fora). O lado positivo é que dos nove jogos que serão disputados no período de 30 dias, seis são em Belo Horizonte. 

Cruzeiro priorizará final do Estadual? 

Certamente, o ponto de maior desgaste do elenco será a viagem para o Equador entre os jogos de ida e de volta da final do Campeonato Mineiro. De certo modo, pode-se dizer que o clube estrelado está focado no título Estadual, algo que não acontece desde a temporada de 2019. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, com a eliminação celeste na Copa do Brasil, a Sul-Americana passou a ter um valor ainda mais especial neste ano. Afinal de contas, avançar de fase no torneio continental representa um alívio no orçamento do Cruzeiro para a temporada de 2024. 

Comentários estão fechados.