Eleito melhor jogador do mundo decidiu investir e atuar no futebol mineiro
Eleito o melhor jogador de Fusal do mundo em 2012, ano em que conquistou o título da Copa Mundo da categoria com a Seleção Brasileira, o ex-fixo Neto está aposentado das quadras desde 2023 e agora atua como empresário. Voltado para o ramo esportivo, o atleta trabalha nos bastidores de um novo time de futebol que está se desenvolvendo em Minas Gerais, estado onde nasceu.
Natural de Uberlândia, Neto é um dos dirigentes que trabalha na profissionalização do Esporte Social Uberlândia, chamado pela sigla Essube. Depois de ter começado como um projeto social na periferia da cidade mineira, o clube vai disputar em 2025 a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o que equivale ao terceiro nível do estadual.
Neto é um dos sócios-proprietários da Ziona Capital, uma empresa de investimentos em criptomoedas. O ex-jogador tem auxiliado o comandante do projeto, o ex-volante Ferreira, que jogou no Cruzeiro e no Ipatinga. Juntos, trabalham na profissionalização do Essube, contando com o apoio de nomes importantes do esporte nacional como Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Fábio.
Ex-jogador inova em parceria no futebol mineiro
“A gente tinha algumas possibilidades, até dentro da cidade de Uberlândia, outra de Patrocínio. Mas eu falei que a gente precisava se aproximar da cidade, porque a Zion tem uma sede aqui. Aí surgiu esse desejo e decidimos investir. Temos um pensamento de criar uma identidade nova no clube e fomentar garotos e, agora, a categoria profissional, então o acordo foi um casamento bacana”, disse Neto em entrevista ao portal GE.
Comentários estão fechados.