Eleição de Donald Trump pode fazer o Cruzeiro gastar muito mais por Álvaro Barreal

Apesar da grande queda de rendimento, também em virtude de algumas lesões sofridas ao longo da temporada, Álvaro Barreal foi uma das gratas surpresas no elenco do Cruzeiro no ano de 2024. Sendo um dos principais jogadores da primeira metade da temporada, logo caiu nas graças do torcedores e é pedido por todos para que seja adquirido de forma definitiva.

Com contrato de empréstimo apenas até o final de dezembro já que pertence ao Cincinnati FC, da MLS, a Raposa já vinha se preparando financeiramente para fazer o aporte e desembolsar a quantia necessária para garantir o jogador em definitivo. No entanto, a negociação pelo atleta pode acabar complicado por causa de alguém inusitado, no caso, Donald Trump.

Recém-eleito presidente dos Estados Unidos mais uma vez, a vitória de Trump pode complicar a vida não só dos cruzeirenses, mas de qualquer brasileiro, já que sua eleição resultou em uma nova elevação do preço do dólar em relação ao real. De acordo com o gráfico de acompanhamento em tempo real do Google, a moeda americana valorizou 5,29% e está custando R$ 6,04 na manhã desta quarta-feira (6), sendo o maior valor já registrado em toda a história da moeda brasileira.

Elevação do dólar pode influenciar na compra de Barreal

Esse aumento pode impactar diretamente na aquisição de Barreal por parte da Raposa, tendo em vista que o argentino pertence a um time americano, ou seja, deverá fazer o pagamento em dólar. Pensando nisso, a tendência é que o Cabuloso tenha que desembolsar um valor ainda maior do que estava prevendo para contar com o atleta para 2025.

Antes mesmo do aumento ser revelado, o clube já planejava realizar o pagamento que chega na casa dos R$ 20 milhões, valor que ainda deve sofrer mais alterações até o final do contrato do jogador, mas que não deve impedir a sua aquisição por parte do time mineiro.

Comentários estão fechados.