O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, vem atuando no clube carioca desde o começo de 2022, mas ficou com o inveja da beleza do Cruzeiro e decidiu que também quer vestir azul e branco. Sonhando com compra de novo clube, o investidor negocia uma porcentagem de grande clube da Inglaterra.
Dono da Eagle Holding, John Textor também é dono do Lyon, da França, do Molenbeek, da Bélgica, e do Crystal Palace, da Inglaterra, o empresário tem interesse em se tornar proprietário do Everton, da Inglaterra. Querendo deixar o Palace de lado, Textor vem apostando no clube de Liverpool e fez nova proposta de aquisição.
Em processo de venda, o Everton já tinha recebido uma proposta de Textor, mas não foi aceita por que estava negociando com o Friedkin Group’s, que ia adquirir 94% do clube e desistiu do negócio. Com a saída das conversas, o investidor resolveu entrar novamente com a proposta, nos mesmos termos e aguarda uma resposta.
Segundo informações da imprensa inglesa, Textor também estaria tendo conversas com outro clube da elite do Campeonato Inglês e outro da Championship, já pensando em uma não compra do Everton. Por questões legais, o empresário só poderia compra-lo se vender os 45% que detém do Crystal Palace.
Cruzeiro tem o mesmo modelo e é comandado por Pedro Lourenço
Assim como o Botafogo, o Cruzeiro também é gerido pelo modelo da SAF, que tem Pedro Lourenço como dono de 90% das ações. O empresário assumiu o comando da Raposa após comprar 90% das ações de Ronaldo.
Comentários estão fechados.