Ele também quer vestir azul e branco: SAF negocia porcentagem para compra de John Textor

O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, vem atuando no clube carioca desde o começo de 2022, mas ficou com o inveja da beleza do Cruzeiro e decidiu que também quer vestir azul e branco. Sonhando com compra de novo clube, o investidor negocia uma porcentagem de grande clube da Inglaterra.

Dono da Eagle Holding, John Textor também é dono do Lyon, da França, do Molenbeek, da Bélgica, e do Crystal Palace, da Inglaterra, o empresário tem interesse em se tornar proprietário do Everton, da Inglaterra. Querendo deixar o Palace de lado, Textor vem apostando no clube de Liverpool e fez nova proposta de aquisição.

Em processo de venda, o Everton já tinha recebido uma proposta de Textor, mas não foi aceita por que estava negociando com o Friedkin Group’s, que ia adquirir 94% do clube e desistiu do negócio. Com a saída das conversas, o investidor resolveu entrar novamente com a proposta, nos mesmos termos e aguarda uma resposta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações da imprensa inglesa, Textor também estaria tendo conversas com outro clube da elite do Campeonato Inglês e outro da Championship, já pensando em uma não compra do Everton. Por questões legais, o empresário só poderia compra-lo se vender os 45% que detém do Crystal Palace.

Cruzeiro tem o mesmo modelo e é comandado por Pedro Lourenço

Assim como o Botafogo, o Cruzeiro também é gerido pelo modelo da SAF, que tem Pedro Lourenço como dono de 90% das ações. O empresário assumiu o comando da Raposa após comprar 90% das ações de Ronaldo.

Comentários estão fechados.