Ele mesmo, Robinho aceitou salário de apenas 10 reais para voltar ao time do coração
O ex-jogador Robinho, de 40 anos, revelado pelo Santos e que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira, está preso na penitenciária de Taubaté, em São Paulo, cumprindo pena de 9 anos por crime sexual cometido na Itália, fez declaração de amor ao time do coração e aceitou salário de apenas 10 reais em novo contrato.
Anunciado em outubro de 2020 como reforço do Santos, Robinho tentou retornar aos gramados em 2020, chegando a ser anunciado, mas nunca entrou em campo. Seis dias após o anúncio, jogador e clube recuaram da decisão e anunciaram a suspensão do vínculo. A decisão aconteceu após pressão dos torcedores por causa do crime sexual cometido na Itália.
Na época o próprio jogador disse que aceitaria salário de R$ 10 no começo do contrato, gerando interesse no clube. Ao todo, durante a carreira, Robinho teve quatro passagens na equipe. Por causa de dívidas antigas, o Santos ainda precisa pagar R$ 2 milhões ao ex-jogador.
A última vez em que Robinho entrou em campo foi no dia 19 de julho de 2020, quando atuou por apenas dois minutos no empate entre o Istambul Basaksehir e o Kayserispor, pelo Campeonato Turco.
Robinho sofreu nova derrota na justiça
Nas últimas, a defesa do ex-jogador de futebol brasileiro entrou com um pedido para que o caso fosse considerado como ‘comum’ e não ‘hediondo’. A solicitação, no entanto, foi negada novamente. Na prática, caso o pedido fosse aceito, a pena de Robinho no cárcere seria diminuída com o passar dos anos.
Comentários estão fechados.