Ele mesmo, Keirrison aceitou ganhar R$ 150 mil para jogar no Cruzeiro

Enquanto nos dias atuais o Cruzeiro acertou a contratação de Gabigol por valores milionários, a torcida também chegou a ser pega de surpresa com o acerto por outro centroavante que fez sucesso no Brasil, no entanto, por um valor bem abaixo do que estamos acostumados a ver.

Ainda no ano de 2011, a Raposa anunciou a chegada de Keirrison, ex-Palmeiras e Santos que estava defendendo as cores do Barcelona, da Espanha. A negociação para que o atleta chegasse ao Cabuloso foi bem complexa, envolvendo um chamado “empréstimo triangular”, junto com o clube catalão e também o peixe.

O atacante tinha o Barcelona como dono de seu passe na época, no entanto, havia o emprestado para o time da Vila Belmiro, onde permaneceu por um tempo. Sem se firmar definitivamente, o clube paulista optou por devolver o jogador para a equipe espanhola, porém, a janela de transferências na Europa já havia se encerrado, sendo assim, um grande esquema foi feito para que o jogador renovasse seu empréstimo por mais um ano, no entanto, foi repassado ao Cruzeiro.

Recebendo R$ 150 mil mensais, com o restante do valor sendo pago pelo Barça, Keirrison ainda chegou com boas expectativas da torcida cruzeirense, no entanto, assim como no Santos, não rendeu conforme o esperado e permaneceu por apenas oito meses, retornando à Espanha posteriormente.

Keirrison já foi uma das maiores promessas do Brasil

Atualmente aposentado dos gramados aos 35 anos em decorrências das diversas lesões graves ao longo de sua carreira, o que poucos lembram é que Keirrison já foi considerado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Revelado pelo Coxa, foi contratado pelo Palmeiras em 2009 onde conseguiu números absurdos de 24 gols e três assistências em apenas 35 jogos, números esses que rapidamente chamaram a atenção do Barcelona.

Comentários estão fechados.