Ele foi o único! Jogador da NBA recebeu “milagre” após ficar 1006 dias ausente

Depois de ficar 1006 dias afastado das quadras, o armador Lonzo Ball voltou a disputar uma partida pelo Chicago Bulls, uma das principais franquias da NBA, a grande liga de basquete dos Estados Unidos. No dia 14 de janeiro de 2022, o talentoso jogador sofreu uma ruptura de menisco que, a princípio, ia tirá-lo dos jogos por seis a oito semanas. O problema é que o caso foi piorando cada vez mais.

No fim das contas, Lonzo Ball passou mais de dois anos sem poder atuar, depois de ter feito três artroscopias e um transplante de cartilagem em março do ano passado. O fato do armador ter volta a atuar está sendo considerado um ‘milagre’ da medicina, já que nenhum outro atleta de elite conseguiu enfrentar o mesmo problema e seguir como profissional.

Ao todo, Lonzo Ball ficou dois anos, nove meses e dois dias sem entrar numa quadra profissional de basquete. No entanto, ele mostrou toda a sua resiliência e teve boa atuação na vitória dos Bulls por 125 a 123 sobre os Wolves. O armador colaborou com o triunfo ao anotar dez pontos em 15 minutos em que atuou. Após a partida, não conseguiu esconder a emoção de estar de volta.

Craque volta à NBA após quase 3 anos parado por lesão

“Me senti muito melhor jogando do que assistindo. Não consigo nem colocar em palavras como me senti ali… Foi definitivamente um momento que nunca esquecerei. Pareceu longo, muito longo, mas olhando para trás foi muito mais rápido do que eu pensava… Disseram-me que ainda faltavam 18 meses para me recuperar da terceira cirurgia. E na época parecia uma loucura, mas agora que estou aqui está tudo no passado”, disse o atleta da NBA.

Comentários estão fechados.