Ele falou mesmo! Ronaldo denuncia torcida do Cruzeiro e pede punição exemplar do STJD
A briga generalizada entre torcedores de Cruzeiro e Coritiba na Vila Capanema tornou-se o centro de uma grande discussão no futebol brasileiro. Ao certo, ambos os clubes receberão punições severas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Inicialmente, a Corte deve solicitar para que Coritiba e o Cruzeiro sejam punidos de forma preventiva com jogos sem torcida por 30 dias. Em seguida, o caso será julgado pelo STJD e pode acarretar em multas para os clubes.
O fato é que o Cruzeiro não contará com sua torcida nas últimas rodadas do Brasileirão. Ao todo, a equipe mineira ainda fará mais seis partidas, sendo três em casa e as outras três na condição de visitante.
Ronaldo não se escondeu e pediu punição rígida do STJD
A primeira decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve ser anunciada em breve. O julgamento oficial, porém, pode levar mais umas semanas. O procurador geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, comentou sobre o caso e afirmou que os clubes serão denunciados com base no artigo 213 do Código Brasileira de Justiça Desportiva.
“Nós vamos oferecer a denúncia pelo artigo 213 do CBJD, que prevê a punição quando o time não previne e reprime a violência no estádio. Haverá ainda o pedido de suspensão preventiva para afastamento das torcidas de Coritiba e Cruzeiro até o julgamento do processo”, disse, em entrevista ao jornalista Daniel Piva.
O artigo 213 prevê como punição a perda de mando de campo de um a dez jogos, e, além disso, multa que pode variar de R$100 até R$100.000.
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (18), às 18h30, para encarar, fora de casa, o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Se vencer, a Raposa deixa o Z-4.
Comentários estão fechados.