Ele disse sim! Ídolo do Grêmio conta bastidores de negociação com o Cruzeiro

O Cruzeiro vem se mostrando muito ativo no mercado de transferências desde a chegada de Pedro Lourenço como gestor da SAF, oficializando chegadas de grandes nomes do futebol brasileiro e até mesmo ídolos de outros clubes, como por exemplo Dudu e Gabigol. Um dos principais ídolos do Grêmio também contou detalhes sobre a negociação que teve com o Cabuloso recentemente.

Antes de acertar a contratação de Leonardo Jardim, a diretoria da Raposa tinha como um de seus principais alvos o técnico Renato Gaúcho, que deixou o comando do Imortal ao final da temporada 2024, e desde então está sem clube. O comandante foi questionado sobre o fracasso na negociação durante sua participação em episódio do Charla Podcast, que foi ao ar na última quinta-feira (20).

“Não chegamos a um denominador comum, mas eu conversei com o executivo, com o presidente. Tive com o Pedrinho, presidente. Conversei bastante com eles”, disse. Quando perguntado se considerou assumir o Cruzeiro, ele admitiu que “sim”, mas se negou a dar detalhes das negociação frustradas: “Foi um motivo que eu não quero entrar”, disse.

Essa não foi a primeira vez que o Cruzeiro foi com tudo para cima da contratação de Renato, afinal, o treinador já chegou a ser considerado como a primeira opção do clube para assumir o lugar deixado por Fernando Seabra em 2024. Apesar disso, ele não desejava deixar o Grêmio antes do final da temporada, sendo assim, o Cabuloso acabou acertando com Fernando Diniz.

Renato Gaúcho já trabalhou no Cruzeiro

Ainda sem clube definido para 2025, Renato Gaúcho era um grande desejo de boa parte da torcida do Cruzeiro, que acreditava ser o nome ideal para lidar com o atual elenco repleto de grandes nomes nessa atual temporada. O que poucos lembram é que o treinador já chegou a trabalhar na Raposa, mas como jogador, sendo até mesmo campeão mineiro e da Supercopa, ambos no ano de 1992.

Comentários estão fechados.