Uma das principais revelações do Atlético-MG nos últimos anos se despediu do clube alvinegro de Minas Gerais. O jovem atacante Alisson, de apenas 19 anos, foi vendido pelo Galo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por algo em torno 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual). A confirmação do negócio foi feito pela equipe mineira no início da tarde desta segunda-feira (10).
“O Atlético informa que chegou a um acordo de transferência do jogador Alisson para o futebol da Ucrânia. O atacante foi negociado com o Shakhtar Donetsk em valores que representam a terceira maior venda da história do Galo. Nessa lista, ele fica atrás de Paulinho, vendido ao Palmeiras no fim do ano passado, e o meia-atacante Bernard, que também se transferiu ao Shakhtar em 2013″, diz a nota do Galo.
Alisson fez toda a divisão de base no Atlético e estreou como jogador profissional em 2023, quando disputou cinco partidas. No entanto, o atacante se firmou mesmo no elenco principal do Galo no ano passado e se tornou peça importante do time comandado pelo então técnico argentino Gabriel Milito, somando três gols e uma assistência em 35 jogos.
Galo vende jovem promessa para time da Ucrânia
Na atual temporada, Alisson fez apenas duas partidas com a camisa alvinegra, com um gol e uma assistência. Muito querido pelos torcedores atleticanos, o jogador deixa a Cidade do Galo, em Belo Horizonte, para atuar em uma equipe conhecida por receber muitos brasileiros. Recentemente, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.