Efeito Pedrinho? Cruzeiro registra dois jogadores no BID da CBF

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, tornou-se o acionista majoritário da SAF do Cruzeiro ao adquirir 90% das ações do clube em acordo com Ronaldo Nazário. Trata-se, portanto, de um novo modelo de gestão. 

Grosso modo, agora, o Cruzeiro terá maior poder de ação no mercado. A gestão de Ronaldo Nazário foi fundamentada em um modelo sustentável, sem grandes investimentos feitos, mas com uma organização financeira importante. 

Pedrinho está seguindo passos de Ronaldo no Cruzeiro

Um outro aspecto positivo da antiga gestão do Cruzeiro foi a atenção dedicada às categorias de base. O sucesso, inclusive, será continuado. 

Isso porque, na última quinta-feira (2), o Cruzeiro registrou dois novos contratos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Destaques do Sub-20 da Raposa, o zagueiro Bruno Alves e o meio-campista Rhuan Gabriel renovaram seus vínculos com o clube mineiro. 

Bruno Alves tem 18 anos e, nesta temporada, disputou sete jogos pelo Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem, aliás, chegou a marcar um gol durante a campanha do vice-campeonato da Raposa. O novo contrato do zagueiro com o clube vai até 2027.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o meio-campista Rhuan Gabriel renovou seu vínculo até dezembro de 2028. O jovem também foi titular na última edição da Copinha. Ao todo, disputou nove jogos e marcou um gol.

Para o elenco profissional, o Cruzeiro também tem planos ambiciosos na próxima janela. Com o aval de Pedro Lourenço, Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do clube, já está no mercado com um único objetivo: trazer titulares para suprir as carências do elenco.

Comentários estão fechados.