Eduardo Brock volta ao Brasil com tudo acertado para vestir azul e branco outra vez

Um dos grandes nomes do Cruzeiro nos últimos anos está de volta ao futebol brasileiro. O zagueiro Eduardo Brock, peça importante da raposa na disputa da Série B, acertou contrato e está de volta ao nosso país, para novamente defender as cores azul e branco.

O Avaí está reforçando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Na tarde da última terça-feira (3), a equipe catarinense anunciou a contratação do jogador, que foi campeão da Série B pelo Cruzeiro em 2022.

O zagueiro Eduardo Brock, foi capitão do Cruzeiro durante sua passagem pelo clube. O defensor retorna ao futebol brasileiro após uma temporada no Cerro Porteño, onde jogou entre 2023 e 2024. Apesar de ter tido oportunidades no time paraguaio, Brock acabou perdendo espaço em 2024.

Pelo Cruzeiro, Eduardo Brock disputou 85 partidas e marcou 3 gols. Além do time mineiro e do Cerro Porteño, o jogador também passou por Ceará, Paraná, Juventude, Novo Hamburgo e Grêmio, que atualmente disputa a Série A do Brasileirão.

O Avaí adquiriu Brock em definitivo, assinando contrato até o fim de 2026 para o jogador continuar vestido as cores azul e branco, mas desta vez representando o time catarinense. Vale lembrar que recentemente, o clube também anunciou a contratação dos atacantes Alef Manga (ex-Coritiba) e Cléber (ex-Ceará), e do lateral-direito Pedro Costa (ex-Botafogo-SP).

Saída de Brock do Cruzeiro

O Cruzeiro publicou uma mensagem de despedida para o zagueiro Eduardo Brock no começo de 2023, quando o jogador teve sua rescisão contratual registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O defensor seguiu para o Cerro Porteño, do Paraguai. Na despedida, o clube destacou a trajetória de Brock, que foi capitão na campanha do acesso à elite do Brasileirão.

Em uma emocionante despedida, o Cruzeiro escreveu: “Capitão, nada mais justo do que te agradecer: OBRIGADO! Você vestiu nosso manto com dedicação, raça e respeito. Foram 85 jogos defendendo e honrando uma camisa que é tão pesada, sempre demonstrando seu profissionalismo e sendo uma referência como atleta. Passou por momentos difíceis ao longo desses anos, mas se superou. Foi um exemplo de líder, dentro e fora de campo, e uma das principais peças na campanha da Série B, conquistando a confiança de todos. A Nação Azul te agradece por tudo e deseja sucesso sempre!”

O clube também registrou: “Seu nome estará para sempre na história do Cruzeiro como o capitão da conquista da Série B, num dos anos mais importantes da nossa história.”

Comentários estão fechados.