Eduardo Brock e cria do Cruzeiro estão dando show na defesa do Avaí

Dois ex-jogadores do Cruzeiro estão sendo titulares do Avaí no Campeonato Catarinense. A dupla de zaga do Leão vem sendo formada pelo jovem Pedrão, de 21 anos, cria das categorias de base da Raposa, e pelo experiente Eduardo Brock, de 33 anos, que foi o capitão do clube mineiro na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Depois de iniciar o ano no banco de reservas, o técnico Enderson Moreira bancou Pedrão como titular nas últimas rodadas e o Avaí não sofreu mais gols desde então. A única derrota do Leão da Ilha na temporada foi no clássico contra o Figueirense, no dia 25 de janeiro, quando perdeu por 1 a 0. Na ocasião, o jovem emprestado pelo Cruzeiro não entrou em campo.

Ao todo, a dupla esteve em campo junta em seis partidas, sendo que em todas elas o Avaí passou ileso sem tomar gols. Além de Eduardo Brock e Pedrão, o técnico Enderson Moreira tem colocado o zagueiro de origem Jonathan Costa improvisado como lateral-direito, para reforçar ainda mais o sistema defensivo. A imprensa de Santa Catarina tem elogiado o desempenho da equipe.

Dupla ex-Cruzeiro tem sido a ‘fortaleza’ do Avaí em 2025

“Pedrão assumiu muito bem a titularidade. Ainda não foi exigido em um jogo muito difícil, porque os adversários são de um nível mais baixo. Destaco a disciplina dele, com apenas um cartão amarelo. Está muito bem também na defesa, recupera muitas bolas. Vem se firmando bem como zagueiro titular”, analisou o jornalista Victor Zadroski, setorista do Avaí na Rádio Guarujá Florianópolis.

Comentários estão fechados.