Edu surpreende todo mundo e assina com time da Libertadores 2024

Edu deixou o seu nome cravado na história do Cruzeiro por ter sido um dos destaques do time na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, ainda em 2022. Naquele ano, ele foi o artilheiro da Raposa com 22 gols marcados em 48 jogos

No entanto, o atacante não seguiu nos planos do Cruzeiro e, no início do ano passado, foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Por lá, não se firmou e, em seguida, voltou ao futebol brasileiro, mas dessa vez para defender as cores do Coritiba. 

Edu acerta transferências e jogará a Libertadores em 2024

Em 14 jogos com as cores da camisa do Coxa, Edu marcou dois gols. O fato é que, após o rebaixamento do Coritiba, o atacante precisou ser negociado. Edu acertou sua transferência ao Cerro Porteño, do Paraguai, que, neste ano, disputará a Libertadores.

De acordo com informações do executivo de futebol Júnior Chávare, o Coritiba receberá uma recompensa financeira pela liberação do atleta e ainda ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante de 30 anos. 

Ainda em tempo, vale dizer que, no Cerro, Edu será companheiro de Eduardo Borck, capitão do Cruzeiro na Série B de 2022. O zagueiro está no clube paraguaio desde o início do ano passado, mas perdeu a condição de titular. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a temporada de 2024, o Cruzeiro trouxe alguns reforços ofensivos. Ao todo, foram três jogadores para o setor: Juan Dinenno, Rafa Silva, Gabriel Veron. A diretoria ainda está em busca de pelo menos mais uma peça para o ataque, em especial um jogador de beirada. A janela segue aberta apenas até o dia 7 de março.

Comentários estão fechados.