Edu supera artilheiros do Cruzeiro nos últimos anos

Artilheiro do Cruzeiro em 2022, o atacante Edu já anotou 8 gols em seus primeiros 10 jogos com a camisa celeste. Com o grande desempenho ofensivo, o centroavante já superou os artilheiros do clube em 2020 e 2021, anos em que a Raposa disputou a Série B.

Em 2020, Rafael Sóbis, hoje aposentado, anotou apenas seis gols, em 16 jogos, o suficiente para garantir a posição de maior goleador da equipe no ano. Já em 2021, Matheus Barbosa foi o responsável pelo maior número de gols do clube. Foram 7 em 27 partidas, Matheus ainda deixou o clube no meio da temporada, mas não foi ultrapassado.

Artilheiro da Série B em 2021, Edu já anotou em 2022, junto ao Cruzeiro, 5 gols no Campeonato Mineiro e 3 na Copa do Brasil, sendo dois na última partida contra o Tuntum.

Nesta quarta-feira (16), Cruzeiro e Tuntum se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Brasil 2022. Com um placar confortável de 3×0, a equipe mineira confirmou o favoritismo e avançou para a próxima fase do torneio.

Mesmo com as condições adversas, a equipe de Paulo Pezzolano abriu o placar logo aos 12 minutos, com Vitor Roque. Após o gol, ainda na primeira etapa, Cruzeiro e Tuntum tiveram oportunidades de balançar as redes, todas frustradas com defesas dos goleiros, ou com chutes para longe do gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já no segundo tempo, a Raposa aumentou a vantagem no placar e garantiu a vitória. O artilheiro da equipe, Edu, balançou as redes duas vezes, e garantiu o avanço do clube de Minas Gerais.

Cruzeiro é o melhor ataque da competição

No confronto, o Cruzeiro além de conquistar o avanço, conseguiu o posto de melhor ataque do campeonato. Até a partida, a equipe celeste ocupava o segundo lugar no ranking dos ataques mais eficientes, com 5 gols, todos marcados na partida da primeira fase contra o Sergipe. Mas somados os 3 gols do duelo, o elenco de Pezzolano disparou na liderança do ranking.

Acima do ataque do clube mineiro, estava apenas o ataque do Coritiba, que marcou 6. No entanto, a equipe paraense tinha uma partida a mais que a Raposa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.