Edu. Foto: Cruzeiro/Reprodução.

Edu revela segredo para sucesso do Cruzeiro na Série B 2022

O atacante Edu, autor do gol que abriu placar e caminho para vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o CRB, na noite da última quarta-feira (08), celebrou a grande fase vivida pelo time celeste, líder isolado da Série B, com 28 pontos, 11 a mais do que o quinto colocado, Grêmio. 

Após a partida, o camisa 99 ressaltou a entrega de todo o elenco, mas, apesar do momento de euforia, fez questão de manter a cabeça no lugar, os pés no chão, e o pensamento no principal objetivo do Cruzeiro neste ano: o acesso para a Série A de 2023.

A chave do sucesso

Para Edu o grande diferencial da Raposa está na força coletiva do elenco. Sem ‘grandes nomes’, ou ‘contratações de peso’, o Cruzeiro vem acumulando vitórias na competição pela dedicação tática de cada jogador.

“A gente vai seguir trabalhando com muita humildade, com muito pé no chão, porque tem muito campeonato pela frente, tudo que a gente fez foi muito bonito. Mas se a gente não permanecer nesta batida, a gente não vai conseguir nosso objetivo que é o acesso”, disse. 

Artilheiro do time na temporada com 15 gols, Edu celebrou a vitória diante do CRB, mas já projetou o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (12), às 16h, no Maracanã. O atacante afirmou que o Cruzeiro não abrirá mão do seu estilo de jogo ofensivo. 

“A gente sabe que vai ser muito difícil, o Vasco jogando em casa com a sua torcida é muito difícil, mas a gente tem um estilo de jogo e onde formos jogar a gente vai fazer sempre o melhor para o Cruzeiro. Vamos fazer um grande espetáculo para os torcedores”, explicou. 

Vale ressaltar que a expectativa é de casa cheia, com mais de 60 mil pessoas no estádio, sendo 4 mil torcedores do Cruzeiro. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.