Edu passa por pior fase no Cruzeiro em 2022

Um atacante vive de fazer gols e, com certeza, ficar sem marcar pesa para qualquer um. O caso de Edu pelo Cruzeiro é ainda mais sofrido, visto que o Imperador Azul chegou a balançar as redes no último jogo, mas teve o gol invalidado, em um erro crasso, pela equipe de arbitragem da partida.

No entanto, cumpre ressaltar que o atleta segue como a principal referência no ataque celeste, participando ativamente dos gols marcados pela equipe mineira. No jogo contra o Sport, por exemplo, veio dos pés de Edu a assistência para o segundo gol, marcado por Daniel Júnior.

Crise interna no Cruzeiro?

Inconformado com a decisão da arbitragem, que, ao traçar a linha de impedimento, usou como parâmetro o jogador errado do Ituano, o Cruzeiro já anunciou que fará uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas nada disso trará de volta o gol para o artilheiro. 

Desta forma, Edu segue sem marcar. Essa é a primeira vez que o Imperador Azul completa quatro partidas sem deixar sua marca. Antes dessa sequência, o atacante celeste havia passado no máximo dois jogos em branco. Foi nas partidas contra o Criciúma e Operário, nos dias 27 de maio e 03 de junho, respectivamente. 

Vale destacar que Edu participou de 28 dos 35 jogos do Cruzeiro na temporada, e já marcou 16 gols com a camisa da Raposa, sendo o artilheiro do time no ano. Contudo, devido ao número de jogos em sequência, o atacante vem sendo poupado pela comissão técnica. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas últimas sete partidas, Edu foi substituído no decorrer do segundo tempo em cinco. O atacante sairia também contra o Ituano. Vitor Leque já estava à beira do campo para entrar, mas, após o gol do time da casa, Pezzolano decidiu manter o Imperador Azul em campo. 

Fato é que Edu terá uma nova chance de acabar com esse “jejum”. No próximo sábado (09), o Cruzeiro vai encarar o Guarani, em Campinas, às 11h. Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Luvannor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.