Edu passa por pior fase no Cruzeiro em 2022

Um atacante vive de fazer gols e, com certeza, ficar sem marcar pesa para qualquer um. O caso de Edu pelo Cruzeiro é ainda mais sofrido, visto que o Imperador Azul chegou a balançar as redes no último jogo, mas teve o gol invalidado, em um erro crasso, pela equipe de arbitragem da partida.

No entanto, cumpre ressaltar que o atleta segue como a principal referência no ataque celeste, participando ativamente dos gols marcados pela equipe mineira. No jogo contra o Sport, por exemplo, veio dos pés de Edu a assistência para o segundo gol, marcado por Daniel Júnior.

Crise interna no Cruzeiro?

Inconformado com a decisão da arbitragem, que, ao traçar a linha de impedimento, usou como parâmetro o jogador errado do Ituano, o Cruzeiro já anunciou que fará uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas nada disso trará de volta o gol para o artilheiro. 

Desta forma, Edu segue sem marcar. Essa é a primeira vez que o Imperador Azul completa quatro partidas sem deixar sua marca. Antes dessa sequência, o atacante celeste havia passado no máximo dois jogos em branco. Foi nas partidas contra o Criciúma e Operário, nos dias 27 de maio e 03 de junho, respectivamente. 

Vale destacar que Edu participou de 28 dos 35 jogos do Cruzeiro na temporada, e já marcou 16 gols com a camisa da Raposa, sendo o artilheiro do time no ano. Contudo, devido ao número de jogos em sequência, o atacante vem sendo poupado pela comissão técnica. 

Nas últimas sete partidas, Edu foi substituído no decorrer do segundo tempo em cinco. O atacante sairia também contra o Ituano. Vitor Leque já estava à beira do campo para entrar, mas, após o gol do time da casa, Pezzolano decidiu manter o Imperador Azul em campo. 

Fato é que Edu terá uma nova chance de acabar com esse “jejum”. No próximo sábado (09), o Cruzeiro vai encarar o Guarani, em Campinas, às 11h. Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Luvannor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.