Edu expõe bastidores e revela promessa secreta de craque do Cruzeiro

Com a campanha praticamente irreparável do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, o clima do vestiário celeste não poderia ser outro senão de leveza. Após a goleada por 4 a 1 em cima da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na última quarta-feira (28), a Raposa chegou aos 71 pontos e, diga-se, colocou a mão na taça do torneio nacional. 

Autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro, o artilheiro Edu revelou, em entrevista após o jogo, uma promessa, no mínimo, inusitada feita por Luvannor, seu companheiro de ataque. O camisa 99 contou que, ao chegar à Toca da Raposa, em abril deste ano, Luva declarou mais um incentivo para que Edu o deixasse na cara do gol. 

“A gente tem essa promessa aí desde quando o Luva chegou, e, no primeiro jogo dele, eu dei uma assistência contra o Londrina. Aí, ele falou que se eu desse três assistências para ele, eu ia ganhar um iPhone”, contou Edu, em tom de brincadeira com o colega de time. 

O artilheiro revelou ainda que ganhou uma colher de chá. “Eram cinco, ele viu que estava muito longe e eu já tinha duas aí ele falou assim: ‘Edu, vou dar uma moral, três’, mas está difícil achá-lo. Eu tento e ele sabe que eu não sou um cara vaidoso na frente do gol”, disse.

Os jogos que restam para Edu alcançar o objetivo no Cruzeiro

Fato é que Edu terá mais seis jogos até o final da temporada para encontrar Luvannor em uma boa posição para marcar. Luva, inclusive, em uma entrevista recente a Samuel Venâncio, comentou sobre a boa relação que tem com Edu e rasgou elogios ao artilheiro. 

Edu, além do título, quer o prêmio. “Se tiver oportunidade, vou tocar para o lado para quem estiver melhor posicionado. Tomara que nesses seis jogos eu consiga dar a assistência para ele, para levar esse iPhone para casa, que é importante né. Eu vou pegar o novo”, brincou.

Não custa lembrar que, com o gol marcado na noite da última quarta, Edu chegou ao seu 21º tento na temporada, sendo dez na Série B. Com isso, ele igualou a marca de Fred, como o vice-artilheiro do clube na década. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno lideram a lista com 24.

Comentários estão fechados.