Cruzeiro supera rivais e consegue grande conquista no Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira (28), após vencer a Ponte Preta por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Paulo Pezzolano alcançou mais uma marca histórica. O clube chegou a 15 jogos invicto, se isolando no ranking de maiores sequências sem perder na Série B.

A última derrota da Raposa foi há mais de três meses, no dia 9 de julho, pela 17ª rodada. Na ocasião, saiu derrotada pelo Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Desde então, o Cruzeiro venceu nove partidas e empatou seis.

Desde a adoção do método de pontos corridos, em 2006, com dois turnos, nenhuma outra equipe chegou a esse número de jogos sem uma derrota. As outras equipes que detinham o atual recorde eram Náutico e Vasco.

A equipe pernambucana ficou 14 jogos sem perder em 2021, chegando a oito vitórias e seis empates. Entretanto, perderam força, cairam de rendimento e não conseguiram o acesso a Série A.

O Vasco, nesta edição atual da competição, também chegou a 14 jogos invicto, com oito vitórias e seis empates. Porém, assim como o Náutico, perderam o ritmo no segundo turno. 

Recordes quebrados pela Raposa

A Raposa já garantiu dois recordes neste ano. O primeiro, foi a equipe que conseguiu o acesso mais antecipado, com 31 rodadas, uma a menos que o Corinthians de 2008 e Palmeiras de 2013.

E a outra marca foi batida exclusivamente pelos cruzeirenses. O clube irá terminar a Série B com a maior média de público da história dos pontos corridos. Hoje, conta com 40.002 torcedores por jogo. O Atlético era detentor da última marca, quando levava cerca de 31.922  atleticanos ao estádio, em 2006.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em busca de outras marcas

Se continuar a boa fase, a equipe de Ronaldo Fenômeno deve quebrar mais recordes. O primeiro, é a conquista mais rápida de um título da história, que pertence ao Corinthians. na ocasião, o alvinegro garantiu o título na 34ª rodada. O Cabuloso pode garantir na rodada atual, a 32ª. Entretanto, depende de uma derrota de Bahia e Grêmio para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente, ambos fora de casa, nesta sexta-feira (30).

O Cruzeiro ainda segue em busca da campanha da história da Série B por pontos corridos (85 pontos), a melhor campanha como mandante (50 pontos), o maior número de vitórias (25), o menor número de derrotas (três), a melhor defesa (21 gols sofridos) e a maior diferença entre campeão e vice (17 pontos).

Comentários estão fechados.