Artilheiro do Cruzeiro na temporada passada, Edu certamente foi um dos grandes nomes do time na campanha que garantiu o acesso da Raposa à Série A do Brasileirão. No entanto, o atleta deixou o clube nesta janela de transferências e acertou sua ida ao Coritiba.
Edu não estava nos planos da comissão técnica de Pepa para a temporada e, por isso, foi em busca de uma outra equipe. O fato é que a partida entre Cruzeiro e Coritiba, realizada no último final de semana, foi especial para o atacante.
Isso porque, além de ter marcado a estreia de Edu com a camisa do Coxa, também foi um momento de reencontro com antigos colegas do Cruzeiro. Não custa dizer que o confronto terminou empatado em 0 a 0, com uma atuação abaixo da média da Raposa.
Edu solta o verbo e revela porque saiu do Cruzeiro
Edu entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Coritiba justamente na partida contra o seu ex-clube. Após o jogo, o atacante foi ovacionado pela torcida celeste, que tem um profundo carinho por tudo que ele construiu na Toca da Raposa.
Em entrevista ao O Tempo Sports, Edu comentou sobre a sua saída do Cruzeiro e deixou claro que queria ficar. No entanto, como mencionado, ele não fazia parte dos planos de Pepa para o restante da Série A do Brasileirão.
“Costumo dizer que o futebol é igual relacionamento: chega uma hora que um dos lados não quer mais, e aí, não tem como dar certo. Por isso, chegou o momento de encerrar o vínculo, não por opção minha. Prefiro não entrar em detalhes, mas eu apenas acatei ordens”, explicou.



