Edu Dracena tira o Cruzeiro de jogada complicada e pede atitude da CBF
A janela de transferências no futebol brasileiro se encerrou no início do mês, no entanto, isso não impediu que os clubes continuassem se reforçando até mesmo com jogadores livres no mercado. Com o elevado valor de investimento promovido pelos clubes, o tema do fair play financeiro voltou a ser pauta até mesmo entre os dirigentes dos clubes do Brasil.
O alto investimento em contratações no futebol brasileiro está longe de ser algo novo, afinal, já fazem alguns anos que vemos clubes como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro fazerem contratações de grande porte, antes mesmo do início da era das SAF’s.
Contudo, foi justamente a rápida ascensão de clubes que viraram SAF que fez com que outros dirigentes passassem a se preocupar com o alto investimento e colocassem novamente em pauta o fair play financeiro.
Saindo em defesa até mesmo do Cruzeiro, que se enquadra entre os clubes que vem fazendo grande investimento agora com Pedro Lourenço, o dirigente Edu Dracena se pronunciou sobre o assunto e aproveitou para “alfinetar” e responsabilizar a CBF.
“”Olha, eu vejo assim, são SAFs diferentes, cada um com a sua peculiaridade, cada um com as suas limitações ou não. Mas eu vejo assim, agora estão se preocupando com o fair play, né? (risos) Eu acho que, de repente, a gente teria que ter visto isso aí antes, para que esse tipo de situação não venha a acontecer. Agora, eu vejo que quem tem que começar a estar olhando sobre isso é a CBF, que comanda o nosso futebol”, disse.
Cruzeiro teve maior investimento do Brasil na última janela de transferências
Prometendo um investimento ainda maior para a temporada de 2025, o Cruzeiro já deu indícios de que não está para brincadeira e foi o time que mais investiu entre todos os clubes da Série A do Brasileirão na recente janela de transferências de meio de ano.
Somente nesse curto período, foram sete jogadores contratados, chegando a R$ 235,6 milhões investidos com a gestão de Pedrinho BH.
Comentários estão fechados.