Edu decide novamente e Cruzeiro assume liderança do estadual

Com a vitória sobre o Democrata-GV, e a derrota do Atlético-MG para a URT, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro 2022.

Na última rodada, contra a Caldense, o clube celeste já havia conquistado 3 pontos de forma sofrida, com partida decidida nos últimos minutos. Na ocasião nos acréscimos, aos 97, a virada aconteceu, após sobra dentro da pequena área, o centroavante Edu, aproveitou uma das poucas oportunidades, e finalizou para o fundo das redes.

Contra o Democrata, não foi nada diferente. Em noite marcada pela forte chuva durante a partida, o Cruzeiro não apresentou criatividade para criar jogadas e furar a defesa do time de Governador Valadares.

A equipe da Raposa não contava com Paulo Pezzolano, treinador principal, que foi diagnosticado com Covid-19 e ainda teve de lidar com as diversas pausas na partida devido aos atendimentos médicos para os atletas do time visitante.

No entanto, da mesma forma que contra a Caldense, nos momentos finais do confronto, em cruzamento de Eduardo Brock, Edu brilhou mais uma vez. De cabeça, o camisa 99 contou ainda com a ajuda do travessão para marcar o gol da vitória.

“ACONTECEU! MEU DEUS! TÁ LÁ DENTROOOOOO! NÃO ADIANTA: O EDU É VICIADO EM MARCAR GOLS!”, comemorou o perfil do Cruzeiro nas suas redes sociais.

Com o resultado positivo, a Raposa chegou aos 12 pontos, com 4 vitórias e apenas uma derrota, para o América-MG, e ultrapassou o até então líder Atlético-MG.

O principal rival foi derrotado fora de casa pela URT, e permaneceu com 10 pontos.

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar a Tombense, sexta colocada com 7 pontos, 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

A partida tem data marcada para dia 12 de fevereiro, sábado, ás 19h, no estádio Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos-MG.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.