Edu analisa primeira partida do Cruzeiro na Série B
Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.
Após a compra da SAF, a equipe mineira segue em ótima fase na temporada 2022. O clube é finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas primeiras fases da Copa do Brasil, e agora se prepara para enfrentar o Remo na Copa do Brasil.
Pela Série B, o Cruzeiro já tem seu primeiro adversário definido. Iniciando o terceiro ano consecutivo na segundona, o elenco de Paulo Pezzolano vai entrar em campo contra o Bahia, rebaixado no ano passado. Edu, o artilheiro do clube na temporada, comentou sobre o adversário na segunda divisão.
“Vai ser um duelo muito difícil. A camisa do Bahia é muito pesada. Jogar contra o Bahia em qualquer lugar é muito difícil, principalmente lá em Salvador. A gente sabe da força do Bahia, da torcida do Bahia, a gente vai lá respeitando ao máximo, mas sabendo do nosso potencial e sabendo o que a gente quer na competição”
Primeiros Jogos do Cruzeiro na Série B
A primeira partida em casa, é na rodada seguinte da estreia, contra o Brusque. Confira abaixo a data e horário dos primeiros seis jogos do Cruzeiro na Série B 2022:
- Bahia x Cruzeiro (8/4 21h30)
- Cruzeiro x Brusque (12/4 19h)
- Tombense x Cruzeiro (23/4 19h)
- Cruzeiro x Londrina (26/4 21h30)
- Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
- Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)