O Cruzeiro sofre com novos dois transfer-ban, punições que impedem o clube de registrar novos atletas até a quitação de dívidas. No entanto, a Raposa segue se movimentando nos bastidores, e tem preparado um caminhão de reforços para o restante da temporada.
Ao todo, são 4 novos jogadores para o elenco de Paulo Pezzolano, que aguardam a possibilidade de registro no BID. O goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, o volante Neto Moura, do Mirassol, o atacante Rafael Silva, que estava no futebol chinês e o também atacante Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers.
O novo dono do clube, Ronaldo Fenômeno, em live realizada na Twitch, plataforma de streaming, garantiu a data limite para a solução do transfer-ban.
“Temos muito pepinos para resolver, transfer ban, como vou me esquecer disso? Essa semana vamos resolver o transfer ban e poder inscrever novos jogadores. Vamos com tudo esse ano para subir, vamos com tudo!”
Ainda no começo do ano, o ex-jogador já teve que ajudar a Raposa financeiramente, para solucionar na época, outra punição.
Cruzeiro e o primeiro transfer ban
Prioridade da gestão de Ronaldo Fenômeno, o pagamento do transfer ban custou uma boa fatia da quantia que o ex-jogador está disposto a investir num primeiro momento no Cruzeiro. Desde seis meses atrás, o clube mineiro havia recebido a punição da FIFA, que impossibilitava o registro de novos jogadores, até a quitação da dívida.
O pagamento foi realizado pouco antes do começo do Campeonato Mineiro 2022. A dívida da Raposa era referente as compras do meia Arrascaeta e dos atacantes Riascos e Rafael Sóbis. Com recursos próprios, o novo gestor Ronaldo pagou o valor integral da dívida e os clubes já comunicaram a FIFA a solução das dívidas.