Cruzeiro volta a ter problemas com o Transfer-Ban

O Cruzeiro sofre com novos dois transfer-ban, punições que impedem o clube de registrar novos atletas até a quitação de dívidas. No entanto, a Raposa segue se movimentando nos bastidores, e tem preparado um caminhão de reforços para o restante da temporada.

Ao todo, são 4 novos jogadores para o elenco de Paulo Pezzolano, que aguardam a possibilidade de registro no BID. O goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, o volante Neto Moura, do Mirassol, o atacante Rafael Silva, que estava no futebol chinês e o também atacante Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers.

O novo dono do clube, Ronaldo Fenômeno, em live realizada na Twitch, plataforma de streaming, garantiu a data limite para a solução do transfer-ban.

“Temos muito pepinos para resolver, transfer ban, como vou me esquecer disso? Essa semana vamos resolver o transfer ban e poder inscrever novos jogadores. Vamos com tudo esse ano para subir, vamos com tudo!”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda no começo do ano, o ex-jogador já teve que ajudar a Raposa financeiramente, para solucionar na época, outra punição.

Cruzeiro e o primeiro transfer ban

Prioridade da gestão de Ronaldo Fenômeno, o pagamento do transfer ban custou uma boa fatia da quantia que o ex-jogador está disposto a investir num primeiro momento no Cruzeiro. Desde seis meses atrás, o clube mineiro havia recebido a punição da FIFA, que impossibilitava o registro de novos jogadores, até a quitação da dívida.

O pagamento foi realizado pouco antes do começo do Campeonato Mineiro 2022. A dívida da Raposa era referente as compras do meia Arrascaeta e dos atacantes Riascos e Rafael Sóbis. Com recursos próprios, o novo gestor Ronaldo pagou o valor integral da dívida e os clubes já comunicaram a FIFA a solução das dívidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.