Edu abre o jogo e explica se está jogando lesionado

No decorrer da partida entre Cruzeiro e Sport, realizada na noite da última terça-feira (28), o Mineirão por um instante se calou. Não foi quando o Leão da Ilha do Retiro abriu o placar, mas, sim, quando o atacante Edu sentiu um incômodo e saiu de uma jogada mancando. O silêncio imperou no estádio, a apreensão saltava aos olhos da torcida. 

Pouco depois, o atacante se reergueu e continuou em campo. O Imperador Azul foi substituído apenas aos 38 minutos da segunda etapa. Apesar de não ter marcado na partida de ontem, Edu segue como a principal referência no ataque celeste, tendo dado, inclusive, a assistência para o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Daniel Júnior. 

Edu fora dos próximos jogos?

A resposta é não. Após a partida, o atacante tranquilizou a torcida e explicou o que aconteceu no lance. De acordo com o atleta, ele pisou em falso, e por já ter tido lesões no joelho esquerdo, o trauma e o receio de que o pior volte a acontecer foi suficiente para ele interromper a jogada. 

“Só pisei em falso ali. Eu tenho um trauma com o meu joelho, por tudo que eu passei. Então qualquer lance com o meu joelho, eu fico um pouco com medo, com receio, mas não foi nada demais. Na hora, eu preferi jogar a bola para fora porque eu queria bater o meu joelho no chão para ver se ele estava firme mesmo”, adiantou o artilheiro celeste ao portal O Tempo. 

O atleta ainda explicou a substituição no fim da segunda etapa, e atribuiu ao jogo desgastante contra o Fluminense, quando a Raposa atuou mais de um tempo com um jogador a menos. “Estou bem, 100%. Estou bem fisicamente, só que como a gente vem de um jogo bem desgastante no Rio, é natural o Paulo me tirar um pouco”, disse Edu. 

A substituição já nos minutos finais do jogo teve um simples objetivo, manter o fôlego na pressão do Cruzeiro no campo do adversário. Pezzolano tirou os dois atacantes que iniciaram o jogo, Edu e Luvannor, e entrou com pulmões descansados, Vitor Leque e Rodolfo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.