Ednaldo Rodrigues não segurou as pontas e demitiu treinador da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira há muitos anos vem enfrentando dificuldade para encontrar um técnico a altura que seja capaz de voltar a fazer o time desempenhar um bom futebol. Buscando resolver isso, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, bateu o martelo e definiu a demissão de treinador que teve passagem desastrosa na Amarelinha.

Desde a saída de Tite no final de 2022, com mais uma fracasso em Copas do Mundo, a entidade máxima do futebol brasileiro tentou duas “apostas” no comando da comissão técnica. Primeiro com Ramon Menezes, e depois, com Fernando Diniz, que chegou inicialmente para ser um interino enquanto aguardavam uma resposta de Carlo Ancelotti.

O ex-treinador do Cruzeiro, no entanto, teve uma passagem completamente abaixo do esperado no comando da Seleção Brasileira, sendo demitido com apenas seis jogos disputados. Durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, venceu apenas duas, empatou uma e perdeu três no período em que permaneceu no cargo.

“A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.”, publicou a CBF, em nota.

Fernando Diniz no Cruzeiro

Assim como foi a sua passagem na Seleção Brasileira, o trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro também foi extremamente conturbado desde o início. O “professor” permaneceu no cargo por pouco mais de três meses e foi demitido depois de grande pressão por parte da torcida pela ausência de bons resultados que vinham desde a temporada passada.

O “ponto final” na história de Diniz no Cabuloso foi ainda no início da atual edição do Campeonato Mineiro, já que foi desligado do cargo depois do empate em 1 a 1 contra o Betim, no Mineirão. A pressão se tornou ainda maior em cima do treinador depois de não conseguir fazer o elenco desempenhar o melhor futebol mesmo depois de diversas contratações de peso que chegaram esse ano.

Comentários estão fechados.